Search our cases

San Telmo Research is the San Telmo Business School’s teaching resources website. Its objective is to provide the academic world with knowledge and access to our teaching resources and promote its use by other professors and business schools.

We have significant case studies and teaching notes at your disposal in Spanish and English, including all types of Spanish and international leading companies.


Os Desafios enfrentados pelo setor do azeite

08/02/2023
Antonio García de Castro| Rocío Reina Paniagua| Juan Vilar
Desde o final do século XX que a cultura da oliveira se tinha vindo a expandir exponencialmente, uma vez que era um setor estratégico a nível internacional, proporcionando um grande valor social, cultural, económico e ambiental. A Europa era ainda líder na distribuição global do impacto económico do setor olivícola, contribuindo com quase 71% do volume de negócios mundial e mais de 41% do emprego, com Espanha a liderar o caminho. Era um setor que enfrentava muitos desafios: como aumentar o valor do azeite espanhol, melhorar as plantações e as instalações que existiam há anos, aumentar o consumo de azeite... havia muito a fazer e todos tinham de trabalhar em conjunto.

Topics

Análise setorial Política empresarial Azeite Ambiente Agroalimentar Desafios

Areas

Company Policy

Language

Portugués

Type

Caso

Pages

37

Code

DGI-333-P

Resources

Pdf Vista previa

Consultation price: 6,00€ + 21% VAT

Want a copy?

Need help or have any questions?