Search our cases

San Telmo Research is the San Telmo Business School’s teaching resources website. Its objective is to provide the academic world with knowledge and access to our teaching resources and promote its use by other professors and business schools.

We have significant case studies and teaching notes at your disposal in Spanish and English, including all types of Spanish and international leading companies.


EC2CE: Inteligëncia artificial no setor agricola

06/04/2018
Antonio Villafuerte Martín| Bassem Nwelati Artillo
A Ec2ce é uma start-up fundada em 2014 por executivos seniores de empresas multinacionais concentrando-se num novo objetivo: reduzir a incerteza na produção agrícola e otimizar a gestão da cadeia de suprimento agroalimentar com base em algoritmos de inteligência artificial. Com apenas 600.000 euros de facturamento em 2017, o primeiro ano de comercialização real, os fundadores e gerentes consideraram promover o crescimento o mais rápido possível, sem colocar em risco o futuro da empresa.

A Ec2ce é uma start-up fundada em 2014 por executivos seniores de empresas multinacionais concentrando-se num novo objetivo: reduzir a incerteza na produção agrícola e otimizar a gestão da cadeia de suprimento agroalimentar.
Para isso, desenvolveram modelos preditivos baseados em inteligência artificial que ajudaram as empresas da cadeia agroalimentar a:
• Previsão de culturas anuais,
• Otimizar o manejo integral de pragas
• Manejo de fertirrigaçao para melhorar a produtividade
• Alinhar as estratégias comerciais da cadeia de fornecimento, com base na oferta e demanda esperadas.
Os seus sistemas prevêem mais de três vezes a precisão dos sistemas tradicionais e com maior antecipação ao longo do tempo. Em julho de 2018, estavam a ser utilizados em diferentes etapas da cadeia de valor: sementes, produção, comercialização e distribuição, e contavam com clientes em Espanha, Portugal, Argentina, Peru e Colômbia.

No entanto, com apenas 600.000 mil euros de facturamento em 2017, o primeiro ano de comercialização real, os fundadores e gerentes da ec2ce consideraram como impulsionar o seu crescimento o mais rápido possível, mas também de forma a não colocar em risco futuro da empresa. Em paralelo, eles consideraram que tipo de investimento os parceiros deveriam incorporar curto prazo para financiar esse crescimento.

Topics

Agricultura Inteligência artificia Acionistas Empreendedores Big data Comercialização

Areas

Sales Management

Language

Portugués

Type

Caso

Pages

25

Code

MI-174-P

Resources

Pdf Vista previa

Consultation price: 6,00€ + 21% VAT

Want a copy?

Need help or have any questions?