Busca nuestros casos

San Telmo Research es el portal de distribución de material docente de San Telmo Business School. Su objetivo es proporcionar un mayor conocimiento y acceso del mundo académico a nuestro material docente, potenciando su uso por otros profesores y escuelas de negocio.

Disponemos de casos con su teaching notes en español e inglés de gran relevancia, incluyendo todo tipo de empresas españolas e internacionales líderes en sus sectores.


Sandevid: Renascer das cinzas

13/02/2024
David Moreno Utrilla
No final de novembro de 2022, Ángel Exojo, o CEO da SANDEVID, de 66 anos, e a sua família tiveram que decidir se comprariam os restantes 50,2% da SANDEVID à família do seu falecido sócio por um montante de cerca de 1,2 milhões. Além disso, como a SANDEVID estava em falência desde 2017, teve de obter 4 milhões de euros para sair da falência. A compra, que teria que ser feita antes da obtenção do financiamento, colocaria em risco todo o patrimônio da família, pois se não fosse obtido financiamento adicional, a empresa não conseguiria sair da concorrência e não teria valor, perdendo assim a compra. quantia. Ángel também teria de enfrentar a responsabilidade pela sua gestão, embora os seus consultores jurídicos não acreditassem que ele teria sucesso.

Temas

Empresa Familiar Governo Corporativo Gestão de riscos empresariais Acordo de sócios ou acionistas Alinhamento de interesses Concurso Crise empresaria

Áreas

Política de Empresa

Idioma

Portugués

Tipo

Caso

Páginas

24

Código

DGI-378-P

Recursos

Pdf Vista previa

Precio copia de consulta: 6,00€ + 21% IVA

¿Quieres una copia?

¿Necesitas ayuda o tienes alguna duda?